26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Tudo que sabemos sobre a coroação do rei Charles III; confira

Cerimônia que celebrará Charles III como monarca do Reino Unido contará com procissão, óleo sagrado e receita de quiche

Neste sábado (6), Charles III será oficialmente coroado como rei do Reino Unido. Apesar de já ter sido declarado monarca do país pelo parlamento, a cerimônia é um ato extremamente simbólico e contará com a presença de celebridades e chefes de estado de vários locais do mundo.

A festa promete contar com música e também com uma boa dose de drama, já que também exporá novamente alguns problemas que cercam a Família Real britânica.

Confira abaixo tudo que se sabe sobre a coroação do Rei Charles III:

Harry sim, Meghan não

Os holofotes estarão focados no soberano, mas também no filho dele, o príncipe Harry, que retornará ao país para celebrar ao lado do pai. Bem, não tão ao lado assim, sendo que segundo a mídia local, ele não será colocado ao lado de nenhum membro importante da família. Além disso, a mulher dele, Meghan Markle, não comparecerá. A justificativa oficial é que ela não gostaria de levar os filhos pequenos em uma viagem tão longa. Além disso, a coroação acontece no dia do aniversário do filho mais velho do caso, Archie, que completará 4 anos.

 

Além dos membros da Família Real, celebridades e políticos de todo o mundo farão parte da festa. Figuras como presidente Lula (PT), o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, o presidente da Polônia, Andrzej Duda e o presidente da França, Emmanuel Macron estarão presentes.

Além disso, no dia seguinte, haverá shows de artistas como Katy PerryLionel Ritchie e do grupo Take That.

Quiche real

O menu para a cerimônia também já está pronto. Assim como a coroação de Elizabeth II teve uma receita especial, a de Charles contará com um quiche de espinafre com favas e estragão.

A receita foi divulgada nas redes sociais da Família Real e foi escolhida pelo próprio rei e por Camila, a rainha consorte. O prato ainda leva queijo e creme e será servido no banquete de coroação.

Ritos especiais

A cerimônia é cercada de ritos cuidadosos. Por exemplo, o monarca será abençoado com um óleo sagrado de 400 anos, que guardado dentro de uma escultura de ouro chamada de Ampulla. Ela possui o formato de uma águia e foi criada em 1661. O óleo é composto por esperma de baleia, âmbar cinza, extrato da glândulas de um gato africano, rosa, azeite de oliva, jasmim, flor de laranjeira e canela.

O rei também se sentará em um trono histórico, que foi criado em 1300 pelo rei Edward I. Nele, ele terá a coroa colocada na cabeça. A peça, inclusive, chegou a ser pixada por um turista há alguns séculos, que escreveu: “P Abbot dormiu nessa cadeira em 6 de julho de 1800”.

Além disso, o monarca terá colocado em seu dedo um anel que simboliza seu “casamento” com o Reino Unido. A joia é composta por diamante, safira e rubis.

Haverá ainda uma procissão militar e a carruagem real fará um trajeto até a abadia de Westminster, onde ocorrerá a cerimônia.

Fonte: Band

Foto: The Royal Family/Twitter/Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano