23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Turista morre afogado na praia central de Balneário Camboriú

Homem teria sentido dores no peito antes do acidente

Um turista argentino de 58 anos morreu afogado na tarde deste domino (17) na praia central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo relatos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), uma guarda-vidas civil estava de folga caminhando na praia quando escutou gritos e observou três homens tirando a vítima do mar, próximo à praça Almirante Tamandaré. Ela prestou auxílio e chamou reforço dos guarda-vidas próximos. Os socorristas observaram que a vítima estava inconsciente, em alto grau de afogamento, sem pulso e respiração e com muita espuma na boca e nariz.

Durante o socorro, foi iniciado o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). A guarnição que estava em ronda preventiva foi acionada por volta das 13h15 para atender o afogamento. Ao chegar no local, eles encontraram a vítima inconsciente e sendo atendida por guarda-vidas civis.

 

Após realizado a realização de três ciclos de RCP e dois choques com o desfibrilador automático, a unidade avançada do SAMU chegou no local e assumiu a ocorrência. Logo em seguida, o médico atestou óbito no local.

A esposa, de 53 anos, que estava com o homem na praia recebeu suporte emocional e orientações. Segundo relatos da turista, o marido teria sentido dores no peito na parte da manhã e havia tomado medicação.

 

Foto: Diogo Leite/Unsplash