Ao menos 200 queixas contra a empresa foram registradas no Procon nos últimos quatro anos
A empresa Uber já foi alvo de 200 queixas formais ao Procon de Santa Catarina desde 2022, sendo que 13 processos administrativos já foram abertos contra a instituição. Desses processos, sete já resultaram em sanções, com um inscrito em dívida ativa. Outros seis procedimentos ainda tramitam em fase de investigação preliminar. Por conta desse elevado número de reclamações, o Procon SC vai convocar a empresa para prestar esclarecimentos.
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Segundo a diretora do órgão, Michele Alves, a Uber deverá fazer um diagnóstico e tomar um posicionamento para que os problemas sejam diminuídos e os clientes não sejam mais prejudicados.
De acordo com nota divulgada pelo Procon, grande parte das reclamações está relacionada à cobrança indevida de valores aos clientes. Isso acontece quando o motorista não finaliza a corrida após deixar o passageiro. Com isso, o valor segue aumentando, mesmo sem o cliente estar dentro do veículo. Este tipo de problema já foi relatado 12 vezes apenas em 2025.
Outros problemas incluem a contratação indevida de clube de assinatura e a modalidade na qual o consumidor envia um objeto que nunca chega a seu destino. Consumidores relatam também que a empresa não fornece o atendimento necessário para solucionar os problemas.
Qualquer problema ligado a relações de consumo pode ser denunciado através do Zap Denúncias, que aceita texto, foto, vídeo, áudio e documentos como provas e direciona a atuação do Procon SC.
Gabriel Bortoleto é 6º colocado no primeiro treino do GP da Áustria
É o melhor resultado do brasileiro desde que estreou na Fórmula 1
Gabriel Bortoleto iniciou o GP da Áustria na manhã desta sexta-feira (27) conquistando sua melhor marca em sessões práticas. O treino foi realizado no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, pela 11ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.