13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Udesc Alto Vale oferecerá curso de xadrez para iniciantes

Foto: Arquivo Prefeitura de Ibirama

Descubra como participar do projeto

A partir do próximo sábado (18), o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), dará início ao projeto de extensão ‘Aprenda Xadrez na Universidade’. Idealizado pelo coordenador do projeto, Paulo Farah, a iniciativa tem como objetivo oferecer cursos de xadrez nos níveis básico e intermediário, proporcionando aos aprendizes acesso ao conhecimento enxadrístico introdutório e intermediário, abrangendo os conceitos fundamentais de tática e estratégia nas fases de abertura, meio-jogo e finais.

Destinado a pessoas iniciantes no xadrez a partir dos cinco anos de idade, as aulas serão ministradas das 9h às 11h, todos os sábados, no Laboratório 4, localizado no Bloco Carvalho da Udesc Alto Vale. Uma das vantagens do projeto é que não há necessidade de inscrição prévia, tornando o acesso ao aprendizado mais democrático e acessível à comunidade em geral.

 

O curso de xadrez oferecido pelo Ceavi-Udesc promete ser uma excelente oportunidade para aqueles que desejam iniciar sua jornada neste fascinante jogo de estratégia. Com uma abordagem didática e acessível, os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades e conhecimentos no xadrez, ampliando assim suas possibilidades de lazer e aprendizado.