19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Udesc recebe entre terça e sexta solicitações de transferência, retorno e reingresso

Foto: Fernanda Ferreira/Udesc Ceart

Diferentes modalidades possibilitam ingresso a mais de 1 mil vagas de graduação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe nesta semana, entre terça (7) e sexta-feira (10), as solicitações de transferência externa e interna, retorno a portador de diploma e reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula, para o segundo semestre de 2024.

Estão disponíveis 1.093 vagas em cursos gratuitos de graduação, presenciais e a distância, em 18 municípios pelo Estado, entre sedes da universidade e polos de apoio presencial. Os cursos com vagas disponíveis e os critérios de seleção estão detalhados no edital de vagas nos cursos de graduação nº 01/2024.

 

A inscrição poderá ser feita exclusivamente através de link que será disponibilizado na página no site da Udesc.

Os resultados serão publicados até 10 de junho nas páginas das secretarias de ensino de graduação de cada centro. Os endereços para acesso estão disponíveis no edital.

Modalidades

Os interessados devem observar os requisitos no edital e se inscrever na modalidade desejada. Seguem abaixo as opções:

Transferência externa

É a possibilidade de um aluno de outra universidade continuar seus estudos na Udesc, em curso idêntico ou da mesma área do conhecimento, ou ainda, mudança de modalidade de ensino (presencial ou a distância).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão
Transferência interna

Destinada aos estudantes dos cursos de graduação da Udesc que desejam mudar de turno, de habilitação, de curso (para curso afim) ou de modalidade de ensino (presencial ou a distância).

Retorno a portador de diploma

Possibilidade de fazer outra habilitação do curso já concluído ou ingressar em outra graduação, mesmo se as áreas de conhecimento do curso pretendido e do curso concluído não tiverem afinidade.

Reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula

É a possibilidade de um estudante da Udesc retornar ao curso de graduação após tê-lo abandonado ou cancelado a matrícula.