24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Udesc tem 360 vagas remanescentes em graduações para início neste semestre

Inscrições em cursos presenciais e a distância podem ser feitas até o dia 12 de março

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições nesta terça-feira (5) para quase 360 vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais e a distância, com seleção pelo histórico do ensino médio e ingresso já no primeiro semestre deste ano. O edital e o formulário para inscrições podem ser acessados no site da Udesc.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 12 de março, às 23h59, mediante o preenchimento do formulário eletrônico e o envio da documentação conforme as orientações do edital.

São oferecidas 240 vagas remanescentes em 14 cursos presenciais, em oito cidades: Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Joinville, Ibirama, Lages, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

 

Na modalidade a distância, são ofertadas 119 vagas para os curso de Pedagogia e Ciências Biológicas, distribuídas entre Braço do Norte, Chapecó, Indaial, Lages, Ponte Serrada e Pouso Redondo.

A Udesc mantém o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A homologação das inscrições será divulgada a partir de 19 de março e o resultado final, também a partir de 19 de março, no site udesc.br/vestibular. Os aprovados começarão a ter aulas já no primeiro semestre letivo deste ano.

 

Foto: Divulgação/Udesc