13 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

UFC 291: Poatan vence na estreia pelos meio-pesados e já quer o cinturão

Brasileiro vence o polonês Jan Blachowicz, por decisão dividida, e agora pretende disputar o título da nova categoria

Alex Poatan ganhou peso, massa muscular e foi se aventurar em outra categoria. Com sucesso. Na madrugada deste domingo (30), ele estreou pelo peso meio-pesado (93,4 Kg) e venceu o polonês Jan Blachowicz por decisão dividida, na luta co-principal do UFC 291, em Salt Lake City (EUA).

Apesar da vitória, Poatan, que em tupi-guarani significa “mão de pedra”, sofreu com algumas quedas e o bom desempenho do rival. “Eu estava muito focado e concentrado para essa luta. É difícil mudar de categoria, mas mostrei o quanto eu estou evoluindo”, explicou.

Jan Blachowicz não aceitou bem o resultado dos jurados e, nas redes sociais, esbravejou: “Bando de ladrões, eu fui roubado”, postou horas depois do combate.

 

Superar as dificuldades, no entanto, animou o brasileiro, que já faz novos planos para a carreira. “Agora é cinturão, está tudo conversado. Eu fiz uma boa luta e nessa categoria o cinturão está vago”, explicou.

Poatan mudou de categoria após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg) para o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 287. O brasileiro é faixa-preta em kickboxing e tem oito vitórias no MMA, seis delas por nocaute. A expectativa agora é que ele enfrente o tcheco Jiri Prochazka pelo cinturão da nova categoria.

UFC Nashville no próximo sábado

No próximo sábado (5) tem UFC Nashville, nos Estados Unidos, e o card contará com três brasileiros no cage: Jessica Bate-estaca, Raoni Barcelos e Diego Lopes. Na luta principal, em duelo de peso combinado, o americano Cory Sandhagen enfrenta Rob Font, de Porto Rico.

Fonte: Band

Foto: Reprodução