19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

UFC Vegas 76: brasileiros dominam card preliminar e Elves Brener faz história

Lutadores brasileiros participaram em quatro das seis lutas do card
preliminar no UFC Vegas 76 e venceram todas

Quatro lutas e quatro vitórias. O card preliminar do UFC Vegas 76, realizado no último sábado (1), foi amplamente dominado pelos brasileiros, com destaque para a vitória histórica de Elves Brener, que conseguiu se recuperar em uma luta quase perdida e derrotou Guran Kutateladze por nocaute técnico, pelo peso-leve.

Em sua segunda aparição no UFC, Elves sofreu com uma sequência pesada do georgiano desde o fim do primeiro round. Mesmo com muito sangue, Elves resistiu aos golpes até reagir no round final, com uma sequência brutal que desmontou o rival e decidiu a luta. Foi a quarta vitória consecutiva da carreira do promissor brasileiro.

Em luta pelo peso-pena, Joanderson Brito, o “Tubarão”, nocauteou o norte-americano Westin Wilson, estreante no UFC, no primeiro round e chegou à terceira vitória consecutiva no Ultimate. Joanderson tomou a iniciativa com bons socos e logo levou o rival ao chão. Wilson ainda assustou com uma chave de pé, mas o brasileiro se desvencilhou e chegou ao nocaute após forte série de socos.

 

Pelo peso-pena, Karol Rosa fez uma luta bastante equilibrada com a russa Yana Santos e venceu por decisão dividida. Para atingir a 17ª vitória no cartel, a brasileira teve iniciativa do combate desde o início, mas com uma estratégia de pouca trocação. No fim do terceiro round, Karol foi para cima, levou a russa ao chão e garantiu a vitória apertada.

Primeira brasileira a subir no octógono no UFC Vegas 76, Luana Carolina encerrou uma sequência de duas derrotas consecutivas e venceu a norueguesa Ivana Petrovic, estreante no UFC, por decisão unânime dos jurados. Luana fez dois rounds muito estudados e conseguiu se destacar na sequência final, principalmente na disputa no chão. A luta foi pelo peso-mosca.

No próximo sábado (8) tem UFC 290, em Las Vegas (EUA), com duas disputas de cinturão: na luta co-principal, o brasileiro Alexandre Pantoja vai em busca do título dos moscas contra o campeão Brandon Moreno, do México. Na luta principal, o atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski enfrenta o campeão interino Yair Rodríguez em um combate que valerá a unificação do cinturão. Além de Pantoja, o card terá outros dois brasileiros no cage: Vitor Petrino e Denise Gomes.

UFC Vegas 76 – Veja todos os resultados do card preliminar

– Rinat Fakhretdinov venceu Kevin Lee por finalização (guilhotina) aos 55s do 1° round
– Joanderson Brito venceu Westin Wilson por nocaute técnico aos 2m54s do 1° round
– Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
– Elves Oliveira venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico aos 3m17s do 3° round
– Luana Carolina venceu Ivana Petrovic por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
– Alexandr Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Fonte: Band
Foto: Reprodução