29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Educação

UFSC e Polícia Civil pretendem capacitar policiais em Direito; entenda

Um projeto da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pretende capacitar policiais civis na modalidade de mestrado profissional em Direito. O convênio foi firmado na manhã desta segunda-feira (12), com a Academia de Polícia Civil (Acadepol)

O objetivo da oferta da pós-graduação strico sensu –mestrado ou doutorado focado em pesquisa e produção científica- é atender a demanda dos policiais civis na área de capacitação, tendo como ponto central o desenvolvimento de pesquisa científica que cumpra com os anseios da instituição.

O programa de mestrado proposto tem como título de Projeto de Pesquisa a temática Direito e Acesso à Justiça, inovação e novas tecnologias e o aprimoramento da Polícia Civil de Santa Catarina.

As pesquisas a serem desenvolvidas contemplam três perspectivas investigativas:

  • a primeira voltada para o acesso à justiça e formas alternativas de resolução de conflito;
  • a segunda focada no acesso à justiça e processos jurisdicionais e administrativos;
  • a terceira focada no processo legislativo, controle, inovação e novas tecnologias.

Para o delegado geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, trata-se de um marco para o programa de capacitação dos servidores da Polícia Civil catarinense.

“O objetivo é proporcionar aos policiais civis acesso à qualificação profissional e, com isso, avançar nas rotinas de Polícia Judiciária entregando ainda melhores resultados para a sociedade”, destacou ele.

A pré-seleção será realizada pela Acadepol, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos em edital. Após, os selecionados serão submetidos a processo seletivo da UFSC, conforme edital a ser publicado, serão viabilizadas dez vagas para o programa.

 

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação