23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

UFSC leva título de futebol de campo nos Jogos Universitários Brasileiros 2023

Universidade disputou a etapa nacional após se sagrar campeã dos
Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em 2022

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) conquistou, pela primeira vez o título da modalidade futebol de campo masculino nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No último sábado (27), a equipe venceu o jogo final contra a UniAteneu, instituição do Ceará. Após o empate por 1 a 1, o time catarinense levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4 e ficou com o título nacional.

“É a primeira vez que Santa Catarina ganha o JUBs no futebol de campo, e só a segunda universidade federal a levar esse título. É algo bem grandioso essa equipe ter conquistado essa vitória nessa competição que é a olimpíada do esporte universitario no País. Uma conquista como essa não se repete tão facilmente, pois os times mudam, os alunos vão se formando, é difícil manter a equipe”, explica o coordenador da equipe, professor Juliano Fernandes, do Departamento de Educação Física do Centro de Desportos (CDS).

A UFSC se classificou para a fase nacional depois de vencer os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em 2022. A modalidade de futebol de campo ocorreu em Curitiba entre os dias 21 e 27 de maio. “Daquele time campeão dos JUCs em 2022, tínhamos 10 atletas, os outros se formaram e foram substituídos na equipe. É bem desafiador, um jogo de final, com um nível de atletas de muita qualidade”, salienta o docente.

 

Além do futebol de campo, rugby 7 e futebol 7 ocorrem no primeiro semestre. Os jogos das demais modalidades esportivas ocorrem no segundo semestre.

Com informações da Agecom UFSC
Foto: Reprodução