22 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Educação

UFSC libera 2ª chamada do Vestibular Unificado 2026

Foto: UFSC/Divulgação
Candidatos aprovados devem solicitar a matrícula até segunda-feira (26) para não perder o direito à vaga

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou nesta quinta-feira (22) a lista da 2ª chamada do vestibular da UFSC, IFSC e IFC para o ano de 2026. O edital pode ser acessado neste link. Aqueles que foram aprovados devem solicitar a matrícula até a próxima segunda-feira (26) para não perderem o direito à vaga (veja como abaixo).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O candidato deve solicitar a matrícula através deste site utilizando, preferencialmente, a opção de login “Entrar com gov.br”. Caso não tenha cadastro gov.br, é preciso seguir os procedimentos do site para cadastro. Após o login no Sistema de Matrícula, o aluno deve realizar todos os passos indicados no sistema para concluir a solicitação. A universidade destaca que a solicitação de matrícula deve ser realizada, obrigatoriamente, de forma on-line.

UFSC divulga mais editais

A UFSC também liberou a lista do 1º Remanejamento do Vestibular UFSC, IFSC e IFC e a 3ª chamada do Vestibular Educação do Campo UFSC e IFC, ambos para o ano de 2026. Os candidatos aprovados no Vestibular Educação no Campo também devem solicitar a matrícula até a próxima segunda-feira (26) para não perder o direito à vaga. O processo de solicitação é o mesmo que o descrito acima.

Já os candidatos do 1º remanejamento podem obter a matrícula e a grade de horários a partir do dia 5 de fevereiro neste link. O aprovado também pode solicitar os documentos por e-mail ou presencialmente à Coordenadoria do Curso. A universidade reforça que aqueles que solicitaram o remanejamento, devem ingressar às aulas no primeiro semestre letivo para não perder o direito à vaga.

Mais informações sobre todos os editais podem ser encontradas aqui.

*Sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Prejuízo de R$ 405 mil: Polícia apreende bens de envolvidos em fraude

Grupo criminoso teria lucrado com golpe contra Fundo de Investimento com sede em Blumenau

Um esquema de fraude fiscal que teria causado prejuízo superior a R$ 405 mil a um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com sede em Blumenau é alvo de uma operação da Polícia Civil. Segundo a investigação, a empresa responsável pelo prejuízo…

Continue lendo