23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Últimos dias para inscrições em vestibular de novo curso e pós-graduaçãp da FMP

Seletivo será exclusivo para o curso superior Tecnólogo em Processos Gerenciais, além das pós em Gestão Empresarial e Gestão Escolar

Encerra nesta quarta-feira (10) o período de inscrições para o vestibular extra que a Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) organizou para iniciar a primeira turma do curso Tecnólogo em Processos Gerenciais, aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro do ano passado.

O primeiro vestibular para o novo curso será realizado no dia 21 de janeiro, e as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição.

O processo seletivo será exclusivo para o curso superior Tecnólogo em Processos Gerenciais. O vestibular para os outros três cursos oferecidos pela FMP – Administração, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – foi realizado no dia 10 de dezembro de 2023.

São 50 vagas disponíveis para o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais. Em cumprimento à Lei Municipal 4394, de 4 de abril de 2016, 45 vagas são destinadas a candidatos residentes no município de Palhoça e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral – o restante das vagas é de ampla concorrência.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital, disponível neste link.

 

Mais sobre o novo curso

Autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, por meio do Parecer CEE/SC 285 e da Resolução CEE/SC 072, de 5 de dezembro de 2023, o curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais tem o objetivo geral de formar profissionais capacitados para atuar na gestão eficiente e estratégica de organizações. Esse curso visa preparar o estudante para desempenhar funções gerenciais em diversas áreas de uma empresa, desenvolvendo habilidades específicas para analisar, planejar, implementar e monitorar processos organizacionais.

Os tecnólogos em Processos Gerenciais são profissionais prontos para ingressar no mercado de trabalho com uma formação mais focada e específica, o que os torna aptos a enfrentar os desafios gerenciais contemporâneos.

Assim como os demais cursos oferecidos pela Faculdade Municipal de Palhoça, a graduação é totalmente gratuita. As aulas iniciam no dia 5 de fevereiro e a duração do curso é de dois anos.

 

Inscrições abertas para pós-graduação

A Faculdade Municipal de Palhoça também está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação: Gestão Empresarial e Gestão Escolar. Os dois cursos têm a duração de 1 ano. As inscrições estão abertas até o dia 10 de janeiro, no mesmo site.

O processo seletivo também será realizado no dia 21 de janeiro. São 50 vagas disponíveis, igualmente respeitando a determinação de reserva de 90% das vagas para moradores de Palhoça.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3220-0376 ou diretamente no edital, disponível neste link.

 

Foto: PMP/Divulgação