Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (15)
A política foi bastante movimentada nos últimos dias em Santa Catarina, tanto no lado da direita quanto na esquerda. A começar pela direita, com o PSD, que teve movimentações importantes visando as eleições de 2026. Gilberto Kassab esteve em Santa Catarina e participou de eventos do partido. O mais notável aconteceu em Florianópolis. Nesta oportunidade, João Rodrigues foi para a ofensiva e atacou o governador Jorginho Mello com fortes denúncias.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Também em Florianópolis, Kassab falou pela primeira vez que a prioridade do partido é uma candidatura própria e que a campanha de João Rodrigues deve continuar. No entanto, não descartou a possibilidade de se juntar com Jorginho no futuro, o que renderia menos incômodos internos.
Tarifaço deve ser mais impactante na Serra catarinense, aponta FIESC
Instituição explica que baixa diversidade industrial da região colabora para índice negativo
Um estudo realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina apontou que a região da Serra é que mais vai sofrer impactos econômicos por conta do tarifaço de Donald Trump. De acordo com a FIESC, isso se deve à baixa diversidade industrial da região. A entidade projetou cenários a curto e longo prazo em todas as regiões.