20 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Uma mostra única que celebra a beleza e a singularidade dos olhos

Surpreendente

O brilho no olhar, um sonho, uma espera de muita persistência e determinação. A palavra é: Surpreendente, está é a palavra que define Candy Bellotto, a voz do Natal Luz de Gramado-RS. Além de encantar multidões com sua performance única, ela agora cativa os ouvintes com sua nova música, ‘Burning In Desire’, produzida pelo talentoso pianista Ivan Beretta.

Prepare-se para se emocionar ainda mais, pois Candy lançará o Lyric Video desta faixa em seu canal do YouTube. É hoje (30) o grande momento. Não perca a oportunidade de se envolver com sua música apaixonante e sua voz inigualável. Crédito edição vídeo: Patrick Vargas.


Pinhão

Você já se imaginou na Serra Catarinense com este friozinho gostoso? Então, faça se tornar realidade, pois um dos eventos mais tradicionais de Santa Catarina está de volta. Vem aí a Festa do Pinhão. Com muita cultura e gastronomia, o evento ocorrerá em Lages, entre os dias 24 de maio e 02 de junho. Entre as atrações musicais estarão Moisés Diniz, Lauro Do Bonde, Laila Barros, Ganjah Mountain, Lipe Camargo, Gota Serena, Camafeu, Duda Paiva, Os Clandestinos, Luciano Jardim, Zé Vitor, Rael, além de muitos outros artistas que prometem animar a multidão com seus sucessos. Para quem deseja curtir o evento com muito conforto e segurança, a Via Van Turismo preparou oito dias de excursões, com saídas de Florianópolis e região.


Tons azulados

Contemplar a natureza diante de telas. A exposição Serra e Mar, de Jaqueline Walter, está presente no Shopping Itaguaçu, no bairro Barreiros, em São José, até o dia 04 de maio. A visitação é aberta ao público das 10h até 22h, no Piso L2. A entrada é gratuita.

A mostra foi desenvolvida a partir de elementos da serra e do mar, e traz as várias nuances do pôr-do-sol, com cores misturadas na vegetação da araucária.

Também mostra a vida frenética das pessoas, em meio às cidades, inspirada no mar, nas paisagens litorâneas e nos elementos arquitetônicos. Com aplicação de folhas de ouro, tinta acrílica e tinta de álcool, as telas trazem cores, linhas e formas que remetem à natureza serrana e do litoral. Os tons azulados, amarelados e avermelhados vão ao encontro das ondas do mar com a areia.

Cada pincelada, espatulada e respingos de tinta mostra as vivências da artista, que nasceu em Lages e mora em Florianópolis. A mostra segue até o dia 04 de maio.


Feijões mágicos

Você já ouviu falar no João? Sim, o João e o Pé de Feijão. A peça infantil estará em cartaz neste domingo (05) no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis.

As crianças vão se entreter com o conto de fadas, que conta a história de um menino chamado João, que vai ao mercado para vender uma vaca, a pedido de seu avô. Ao chegar no mercado, um homem desconhecido lhe oferece cinco feijões mágicos em troca da vaquinha. Assim que ele realiza a troca, ele avisa ao avô, que fica furioso e joga os feijões pela janela. Dessa forma, um enorme pé de feijão se forma na casa. Ah, leve a criançada, o espetáculo inicia-se a partir das 15h e é livre para todos os públicos.


Entrevistas com conteúdo

Toda quarta-feira às 13h na TVBV/BAND SC, você acompanha O Programa Fátima Guimarães. Entrevistas com conteúdos relevantes. Levando até você conhecimento através da cultura, saúde, beleza, gastronomia e viagens.


Macrofotografia

Uma exposição inédita no país, já está em Florianópolis e à disposição do público no Floripa Shopping. Com entrada gratuita, a Exposição “Janelas da Alma: Uma Jornada Fotográfica pela Íris Humana”, traz uma forma inédita de fotografia, onde o autor, capta a imagem da íris, estrutura circular que dá cor aos olhos humanos. A exposição está no Piso L2 do Floripa Shopping, ao lado do Cinemark, e está aberta ao público no horário de funcionamento do shopping.

Uma mostra única que celebra a beleza e a singularidade dos olhos. Organizada pelo fotógrafo Gustavo Almeida, esta exposição apresenta uma série de fotografias deslumbrantes que destacam a íris humana em toda a sua diversidade e complexidade. Gustavo se especializou em fotografar a íris, utilizando técnicas avançadas de macrofotografia para capturar cada detalhe minúsculo com precisão e clareza.

Com mais de 10 obras expostas, cada imagem captura a individualidade e a expressividade dos olhos, desde tons de azul profundo a matizes de castanho dourado.

“Os olhos são verdadeiramente as janelas da alma, e esta exposição busca capturar a essência única de cada pessoa através de seus olhos”, afirma Gustavo Almeida. “Cada íris conta uma história, e estou emocionado em compartilhar essas histórias com o público”, ressalta o fotógrafo.