21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Uma programação cultural gratuita para você em Florianópolis

Sessões de cinema

Considerada um dos espaços expositivos e culturais mais conceituados de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC completa 18 anos de atividades. Desde 28 de março de 2006, a instituição, que fica no Centro de Florianópolis, promoveu 921 atividades culturais gratuitas. Foram exposições de arte contemporânea, cursos, encontros, lançamentos de livros, eventos de música, sessões de cinema e muito mais.

Nesta quinta (28), data na qual a Fundação completa 18 anos, será realizada, a partir das 20h, a apresentação do Villa Duo Turnê 2024 – Loucos Anos 20: música, história e literatura do período entreguerras, com Waleska Sieczkowska (violino) e Anderson Fiorelli (violoncelo). Já no dia 4 de abril, a partir das 19h, será realizado o lançamento do livro Ambientália, do escritor e poeta Alvaro Wandelli Filho. Durante o evento será realizada uma homenagem para o autor falecido no dia 17 de março de 2024. Colaboração jornalista Juliano Zanotelli.


Eventos culturais

Quer uma semana recheada de eventos culturais? Anote aí: No Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), Será que é de Éter?. Nesta terça-feira (26) às 14h30. Entrada gratuita, com ingressos disponíveis no Sympla.

O Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa apresenta a exposição Recortes de Gion – Fotografias de Annete Awatari. Visitação até 30/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita.

Você confere na Biblioteca Pública de Santa Catarina a exposição Esculturas de Livros e Papietagem. A visitação segue até 30/03/2024. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Entrada gratuita.


Cristo Vive

A cidade de Balneário Camboriú está preparando uma programação especial de Páscoa. No dia 29 de março acontecerá a Encenação Paixão, Morte e Ressureição de Cristo. Às 18h, a concentração para subir o morro no viaduto Zeferino Pretto, e ás 19h.


Contextos sociais

Um projeto ousado que valoriza e destaca o jovem em trabalhos sociais. Ação Jovem é um projeto gratuito do Trabalho Social com Grupos que busca fomentar a constituição de coletivos juvenis, estimulando o aprendizado compartilhado, a troca de experiências e reflexões sobre o despertar social e a construção de um novo mundo, considerando os contextos sociais em que vivemos, fomentando a construção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida individual e comunitária.

A programação é composta por vivências formativas relacionados aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para o estímulo a participação do jovem como agente de transformação em relação aos desafios socioambientais no seu território.

O projeto é realizado nas cidades de Chapecó, Lages, Florianópolis, São Bento do Sul e Tubarão, com grupos formados por jovens entre 12 e 18 anos, com encontros semanais. Excelente oportunidade.


Expressão artística

O Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, está prestes a completar uma década de existência, e as comemorações deste marco serão verdadeiras celebrações à arte e à cultura. As atividades deste ano prometem encantar e emocionar o público, reafirmando o compromisso do teatro em ser um espaço de inclusão, diversidade e expressão artística.

O Teatro Bruno Nitz abriu suas portas para o público nessa segunda-feira (26), em uma jornada repleta de atividades. Em destaque a 2ª Edição do Piquenique Literário, uma oportunidade única de mergulhar no universo da literatura por meio de contação de histórias, pinturas faciais e compartilhamento de livros, com interpretação em Libras disponível, garantindo a inclusão de todos os presentes.

Nesta terça-feira (26), o palco do Teatro Bruno Nitz receberá ainda mais arte e talento. Das 9h às 10h30, será realizado o Festival de Teatro, com apresentações de projetos locais que demonstram toda a criatividade e diversidade da cena teatral da região. À tarde, das 14h às 17h, será a vez do Ensaio Aberto da Orquestra Andante e, à noite, das 19h30 às 21h30, o Coro Filarmônico de BC apresentará um espetáculo memorável. Uma programação imperdível.


Fofoqueira da Villa

O espetáculo A Tomada de Laguna apresenta nesta semana as suas últimas duas sessões. Quinta-feira (28) às 19h30, e sábado (30) às 19h30. A maior história épica de Santa Catarina que conta a história da heroína dos dois mundos. Esta colunista que apresenta o seu programa toda quarta-feira às 13h, na TVBV/BAND SC, faz parte do espetáculo interpretando dona Antônia, uma fofoqueira da Villa. No papel de Anita Garibaldi, a atriz Thais Melquior e como Giuseppe Garibaldi, o ator Miguel Coelho. Prestigie e leve este conhecimento para a sua vida.

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães