3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Fátima Guimarães

Uma viagem nas ruas de Blumenau

Rock ao piano

O Teatro Ademir Rosa apresenta Bruno Guimarães, Rock ao Piano, no dia 25 de outubro, às 20h. Bruno estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos. Sempre apreciou as obras clássicas, mas ao desenvolver a habilidade de tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de músicas conhecidas, principalmente de Rock e Metal, seus estilos preferidos.

Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no Rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de Rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Suas grandes influências são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana.

Festa alemã

Para celebrar as tradicionais festas de outubro, o Rio Tavares, em Florianópolis recebe a Oktoberfest MULTI no sábado, dia 21 de outubro. A programação gratuita, que começa a partir das 15h, terá animação da Banda Já É, do cantor Bebeco Rocha e da DJ Catarina.

Além da festa alemã, o MULTI está com uma programação gratuita ao longo da semana. Nesta quinta-feira (19), das 10h às 16h, será realizada a Feira de Orgânicos no Hall de Entrada do MULTI. Organizada pela A Tenda, a feira vai oferecer frutas, verduras, legumes e ervas aromáticas, todos cultivados localmente e livres de produtos químicos.

Em celebração ao Outubro Rosa, será realizado na sexta-feira (20) um Talk gratuito para falar sobre o câncer de mama. Participam da Conversa Rosa: Prevenção e Conscientização do Câncer de Mama o mastologista Marcelo Prade e Fernanda Oliveira, que foi diagnosticada com câncer de mama e está em tratamento oncológico. Colaboração Juliano Zanotelli.

Inspiração europeia

Conhecer as principais ruas de Blumenau é viajar no mundo do conhecimento. Uma história que destaca a sua bela arquitetura originalmente colonizada pelos alemães numa inspiração europeia. O mercado do artesanato local, impressiona os turistas com artesãos tão talentosos. Além da gastronomia, a música é uma mistura de idiomas alemães e portugueses.

Aqui em Santa Catarina você vive e revive a história de nossos antepassados que enobrece cada cidadão com seu legado de conhecimento e habilidade.

Roda de conversas

 

Exposição inédita em Florianópolis com a artista Luanda de Oliveira, que apresenta ‘casa abandonada’. Costuras, desenhos e textos, junto a móveis e objetos que pertenceram a familiares da artista Luanda de Oliveira, integram a exposição ‘A Arqueóloga na Casa do Sonho’, que pode ser visitada na Fundação Cultural BADESC, na Capital.

A instalação de 41 peças, que apresenta uma ‘casa abandonada’ e é formada por fragmentos de diversas casas já habitadas pela artista, tem como curadores Sandra Correia Favero e Marcello Carpes.

Na sexta-feira a artista participa de uma roda de conversa. No encontro, com entrada gratuita, marcado para as 19h, Luanda vai compartilhar o processo criativo da mostra, que iniciou durante o curso de mestrado entre os anos de 2020 e 2022. Os curadores participam do encontro.  Colaboração Juliano Zanotelli.

Vista cinematográfica

O que fazer em Santa Catarina? Explore a beleza litorânea de Balneário Camboriú em uma excursão de dia inteiro saindo de Florianópolis. Passeie pela cidade com seu guia de excursão e explore os principais pontos da cidade, apelidada de “mini Rio de Janeiro”.

Visite o Parque Unipraias na Barra Sul e pegue um bondinho entre as três praias, enquanto admira as lindas vistas litorâneas. Curta com estilo as belezas de Santa Catarina, Balneário Camboriú tem uma vista cinematográfica.

 

Foto: Reprodução

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães