20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Unidades Básicas de Saúde de Criciúma passam a atender em novo horário

Doses contra a gripe, entre outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, são disponibilizadas nos locais

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma, que fazem parte do programa Saúde na Hora, começaram a atender em novo horário nesta semana. De segunda a sexta-feira, as unidades dos bairros Quarta Linha, Pinheirinho, Santa Luzia e Rio Maina funcionam das 7h às 19h.

As UBSs Centro e Próspera, que não fazem parte do programa, também seguem esse mesmo horário. Porém, as salas de vacinação de todas as unidades encerram as atividades 30 minutos antes, às 18h30, para o procedimento padrão de encerramento dos serviços. A UBS do bairro Boa Vista continua com seu horário habitual, das 7h às 22h.

A maior parte das demais UBSs de Criciúma atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mas, em algumas, o horário de funcionamento é das 7h às 16h, são elas: UBS Sangão, UBS Primeira Linha e UBS Mãe Luzia. Aos sábados, a Sala de Vacina da UBS Boa Vista atende a população das 8h às 17h.

 

Vacinação

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), as unidades distritais passaram a disponibilizar o imunizante em horários estendidos. Além da dose contra a Influenza, outras vacinas presentes no Calendário Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde, também são disponibilizadas, incluindo o imunizante contra a Covid-19.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Criciúma, a vacina contra a gripe pode ser tomada junto com outros imunizantes.

Foto: Prefeitura de Criciúma / Divulgação

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde