Prejuízo é estimado em R$ 500 mil; 32 animais morreram
Trinta e duas vacas morreram eletrocutadas em uma propriedade rural na cidade de Marechal Rondon, região oeste do Paraná. O incidente ocorreu na segunda-feira (7), na Linha Flor de Maio.
Os animais, da raça holandesa, sofreram uma descarga elétrica enquanto estavam no canzil, equipamento metálico utilizado em instalações leiteiras, que separa as vacas no momento da alimentação
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas redes sociais, o proprietário do local, o pecuarista Edernir Zeahrfass, contou que uma das vacas entrou no compartimento errado e mordeu a tomada elétrica que aciona o equipamento, provocando um curto-circuito.
“É uma dor que não tem como explicar. Foram anos de trabalho e cuidado com os animais, tudo perdido em poucos segundos”, disse Edernir.
Os prejuízos ao produtor devem ultrapassar R$ 500 mil. Amigos e associações de pecuária leiteira do Paraná estão mobilizando as redes sociais para ajudar o pecuarista, que vive da atividade leiteira.
*Com informações de Band.com.br
Jovem fica gravemente ferido após briga com ataque de serra elétrica
Vítima precisou ser transferida de helicóptero e passou por cirurgia
Um homem de 22 anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um homem com uma serra elétrica na manhã desta terça-feira (8). O fato ocorreu em Jacinto Machado, no Litoral Sul de Santa Catarina. O autor conseguiu fugir e o caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC) como tentativa de homicídio.