Durante o último dia do ano, condição é de forte instabilidade, mas tempo muda ao anoitecer
As últimas horas de 2025 e as primeiras de 2026 serão marcadas pela instabilidade em boa parte de Santa Catarina. Na hora da virada, o fenômeno tende a ser menos intenso e a virada do ano deve acontecer com chuvas fracas e isoladas no Litoral Norte, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale do Itajaí e parte do Planalto Sul. Essas localidades não tem risco de ocorrências associadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante o último dia do ano, no entanto, as chuvas acontecem de forma mais severas nestas regiões. A instabilidade atmosférica, somada ao calor e à umidade, favorece a formação de temporais com raios rajadas de vento e chuvas intensas. O risco para ocorrências associadas no Litoral e áreas próximas, com exceção do Litoral Sul, é de moderado a alto. Por isso, a Defesa Civil de Santa Catarina orienta os moradores a tomarem cuidado com alagamentos, enxurradas, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e destelhamentos. Nas demais regiões, as chuvas acontecem de forma mais isolada e o risco é mais baixo.
Recomendações:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Caminhoneiro morre ao colidir contra barranco na Serra catarinense
Vítima dirigia caminhão de Fraiburgo carregado com maçãs
Um homem de 38 anos, identificado como Welington Belmiro da Cunha, morreu na noite desta segunda-feira (29) após colidir o caminhão que dirigia em um barranco ás margens da SC-114, na Serra catarinense. A fatalidade ocorreu na chamada Curva do Biba, entre os municípios de São Joaquim e Painel.





