27 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

“Vamos buscar a vitória e ver o que vai acontecer”, diz zagueiro do Figueirense

Foto: Patrick Floriani/FFC
Time precisa ganhar e depende de outros quatro jogos para se classificar para a segunda fase da série C

O Figueirense não depende só dele para conquistar uma vaga no grupo de classificação para a segunda fase da série C. O time precisa vencer o Ypiranga em Erechim e ainda torcer por quatro resultados paralelos. No entanto, essa matemática não parece entrar muito na cabeça dos jogadores do time.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na manhã de terça-feira (26), o goleiro Igo Gabriel e o zagueiro Lucas Dias concederam entrevistas coletivas e falaram sobre como está o pensamento do time para essa última rodada. A conclusão dos dois foi a mesma: o que importa é vencer o jogo, a classificação fica para depois.

“O assunto do momento é esse. Claro que a gente acredita na classificação, tem possibilidades reais, claras, matemáticas. Então, a gente vai lá para ganhar o jogo e, como todo mundo fala 24h por dia, ganhar o jogo e no final ver a tabela”, destaca o zagueiro Lucas Dias. “A gente vai lá diante do Ypiranga, vamos buscar a vitória, é claro, e ver o que vai acontecer. Grupo está bem focado na vitória lá e trabalhar bem essa semana para poder fazer um bom jogo”, complementa Igo.

Defesa mais consistente

Desde que o técnico Élio Sizenando assumiu o comando do Figueirense, o time ainda não sofreu gols e venceu as duas partidas disputadas. Lucas Dias é um dos pilares defensivos do time e destacou que uma defesa não vazada dá muitas oportunidades para o time vencer o jogo.

“Acho que para nós defensores é um objetivo muito grande não tomar gol, porque cada vez que você não toma você está mais perto do resultado positivo. Partindo do princípio que, se você não toma gol, teu time faz um e já é 1×0, como foi no último jogo, e já é três pontos para casa”, comentou.

“Melhor goleiro do Brasil”

Outra peça importante no sistema defensivo alvinegro é o goleiro Igo Gabriel, que, desde que assumiu a titularidade, no jogo que terminou empatado por 1×1 contra o Confiança, tem feito defesas importantes e salvado o Figueirense. Ao final do jogo contra o Floresta, a torcida presente no Estádio Orlando Scarpelli cantou uma música chamando-o de “melhor goleiro do Brasil”.

“Tá sendo muito boa (a fase). A música foi cantada no estádio ali e no vestiário a gente começou a cantar também, foi muito bom. É uma sensação boa, né. Acho que todo jogador quer viver isso em um clube, é um sonho para todos os jogadores ver a torcida cantar seu nome ali dentro do estádio. Ainda mais nessa partida aí, que foram quase 15 mil torcedores, então é muito gratificante para mim”, disse.

Preparação

O elenco do Figueirense segue em preparação para o duelo decisivo pela última rodada da primeira fase da série C de 2025. O jogo acontece no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Além do treino desta quarta, o técnico Élio Sizenando ainda tem mais duas sessões para preparar a equipe antes da viagem até Erechim.

           

             

Pai de adolescente é preso suspeito de abuso sexual contra filha

Atos foram praticados quando o carro em que estavam ficar sem combustível

Um homem foi preso no município de Timbó Grande, no Norte catarinense, suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos. O crime, segundo apuração da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Timbó Grande, ocorreu dentro do carro, quando os dois estavam sozinhos.

Continue lendo