29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Vasco vence o Bangu e garante vantagem na semifinal do Carioca; confira

Com a vitória, Cruzmaltino enfrenta o Flamengo na semifinal; Fluminense e Volta Redonda fazem o outro confronto

Em São Januário, o Vasco recebeu o Bangu, na noite desta quinta-feira (9), em partida válida pela última rodada do Campeonato Carioca, que definiu os confrontos das semifinais da competição. De cabeça, os atacantes Gabriel Pec e Pedro Raul, garantiram a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, o Vasco chega segunda posição na classificação e enfrenta o Flamengo nas semifinais do Carioca, tendo a vantagem do empate por estar melhor classificado que o rival. O confronto de ida entre Flamengo e Vasco acontece na segunda-feira (13), às 20h10, no Maracanã. A partida terá transmissão da Band.

O Gigante da Colina começou o jogo pressionando o adversário. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Paulo Victor fez um lançamento, Carlos Eduardo cortou e Pec aproveitou a chance, cabeceou e balançou a rede. No decorrer do jogo, o ritmo do Cruzmaltino caiu e o Bangu conseguiu incomodar. Aos 41 do primeiro tempo, Paulo Victor foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade. Alex Teixeira bateu, mas o goleiro Santillo defendeu.

 

Na segunda etapa, Vasco se mostrou bem desorganizado e não conseguiu criar. O Bangu foi superior, trocando passes e apresentando mais perigo. Porém, aos 30 minutos, o volante Adsson, do Bangu, fez falta em Nenê e foi expulso depois do segundo cartão amarelo. Aos 46 minutos, o próprio Nenê cobrou escanteio e Pedro Raul escorou de cabeça para fechar o placar.

Foto: Daniel Ramalho – Vasco / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes