11 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Vazamento de amônia provoca evacuação de escola no Litoral Norte

Imagem: Google Maps/Reprodução
Forte cheiro de gás partiu de indústria próxima à instituição e os bombeiros precisaram ser acionados

A escola do SENAI em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, precisou ser evacuada na noite desta quarta-feira (10) após um vazamento de amônia tomar conta da edificação. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado e verificou que o gás partiu de uma empresa próxima.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 na escola no bairro Barra do Rio, que teve as aulas do período noturno interrompidas devido ao forte cheiro do gás, que provoca ardências no nariz, garganta e olhos, podendo causar até náusea e tonturas. O alarme de incêndio da instituição foi acionado pela coordenação e todos precisaram deixar o prédios às pressas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os bombeiros deram início à verificação para buscar a origem do vazamento de amônia e constataram que a fonte não estava dentro da escola. Os agentes se dirigiram então às empresas de pescados próximas e tiveram a entrada autorizada em uma das indústrias para averiguar as possíveis causas com o operador da casa de máquinas.

O trabalhador afirmou aos bombeiros que estava realizando um procedimento rotineiro de limpeza da rede para a remoção de água e ar do sistema, mas não percebeu o forte odor do gás que tomava conta de todo o entorno da empresa. Isso ocorreu por conta do direcionamento do vento que, apesar de fraco, soprava de forma constante em direção ao SENAI.

Os militares solicitaram o fechamento do sistema, o que foi acatado pelo operador de máquinas e cessou imediatamente o extravasamento da amônia. A escola prosseguiu com a evacuação em segurança para aguardar até que o forte cheiro do gás se dissipasse.

           

             

Histórico violento e medida protetiva: polícia dá detalhes sobre chacina em Joinville

Homem matou esposa e enteados adolescentes e tentou matar sogra dentro de casa

A Polícia Civil (PCSC) deu os primeiros detalhes sobre a investigação que começa a buscar a entender as circunstâncias por trás do crime brutal que chocou a cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (11). Ramzi Mohsen Hamdar, de 49 anos, matou a esposa e dois enteados adolescentes, tentou matar a sogra e em seguida cometeu suicídio.

Continue lendo