23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cultura

Veja como ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’ passou a liderar vendas nos EUA

Fonte: Band.com.br / Foto: Rede Social/ Courtney Henning Novak

Livro, que teve sua primeira versão publicado em 1881, passou a figurar entre as publicações mais vendidas da Amazon após um vídeo no TikTok viralizar

Um vídeo de uma norte-americana que viralizou no TikTok fez com que o livro brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, escrito por Machado de Assis, passasse a ser a publicação mais vendida na Amazon dos Estados Unidos.

Na última terça-feira (21), a influenciadora Courtney Henning Novak – que tem como foco produzir resenhas sobre livros – passou a realizar um desafio de ler um livro de cada país, começando pelas nações que começam com a letra ‘A’. Dessa maneira, logo no início do desafio, Courtney chegou a Brasil e escolheu o livro de Machado de Assis para ler.

 

Ao terminar o livro, a influenciadora elogiou bastante a obra – incialmente publicada em 1881. “Eu estou lendo esse livro para o Brasil, para um projeto de leitura de todo o mundo. Por que vocês não me avisaram que era o melhor livro já escrito?”, comentou. Em seguida, Courtney disse estar triste por chegar no final da leitura e afirmou que não queria terminar o livro para não ter de abandoná-lo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

A norte-americana também afirmou que “Memórias Póstumas de Brás Cubas” passou a ser seu novo livro favorito e demonstrou sua intenção em aprender português para ler a versão original, escrita por Machado de Assis.

Após a publicação do vídeo, o livro passou a figurar entre a obra mais vendida na Amazon na categoria ‘Literatura latino-americana e caribenha’ na versão física. Entre os e-books, o livro subiu para a 10ª colocação.

Veja uma versão do vídeo traduzido: