8 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Velejador morre após embarcação virar em Navegantes 

Foto: Redes sociais/Reprodução
Vítima teria acionado amigos através de rádio comunicador pouco antes do acidente

Um homem de 39 anos, identificado como David Reiser, morreu após a embarcação dele naufragar neste sábado (6) em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Associação Náutica de Itajaí (ANI), a vítima ainda teria conseguido enviar um pedido de socorro aos amigos pouco antes do acidente.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Os amigos da vítima acionaram os bombeiros por volta das 18h após receberem o chamado de ajuda e informaram que David estaria à deriva após a embarcação ter virado a cerca de dois quilômetros da costa de Navegantes.

Imediatamente, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) estimou a possível localização de David com base em informações fornecidas pelos amigos e em condições climáticas. Com isso, as buscas iniciaram na região do farol de Navegantes e nos costões próximos ao local.

Após quase duas horas de buscas, a embarcação e a vítima foram encontradas pela equipe da Praticagem de Navegantes em um local conhecido como Baía de São Miguel, a cerca de 100 metros de onde os bombeiros realizavam as vistorias. David foi encontrado já sem vida em um local próximo da embarcação que estava virada.

David Reiser era engenheiro de produção e associado da ANI, onde iniciou no projeto de construção naval amadora como aluno e posteriormente se tornou professor voluntário. Segundo a associação, David foi um exemplo vivo de altruísmo, solidariedade e fraternidade. “Mais do que isso: foi um super pai, super marido, amigo presente e multitalentoso”. O velório ocorreu às 18h deste domingo (7), na capela mortuária Angelus, em Itajaí. Já o enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira (8).

           

             

Fisiculturista é morto a facadas em SC; companheira é a principal suspeita

Mulher está foragida da Justiça gaúcha, onde possui condenação de 15 anos

Um homem de 41 anos, identificado como Valter de Vargas Aita, foi morto a facadas na manhã deste domingo (7) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi encontrada caída e ensanguentada na escadaria do prédio em que morava. A companheira, de 43 anos, é a…

Continue lendo