30 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Vendedor é alvo de racismo por cliente dentro de loja em que trabalha

Imagem: Reprodução
Vítima diz que ficou com raiva, mas ficou em choque e não teve reação; suspeita já foi identificada

Uma loja de venda de acessórios para celulares e eletrônicos virou uma cena de crime nesta semana em Florianópolis. O vendedor foi alvo de falas discriminatórias proferidas por uma cliente que ficou inconformada com o fato do local não realizar serviço de reparo de tela de celular.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso aconteceu nesta quarta-feira (28), no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. Imagens e áudios capturadas por câmeras de videomonitoramento do local mostram o momento do crime. Primeiro, a mulher chega ao local e pergunta pelo serviço, que é negado pelo funcionário, identificado como Dennys Evangelista da Silva, que indica uma outra loja para ela ir. Momentos depois ela volta e insiste, dizendo que a outra loja era muito longe. Depois de receber outra negativa, ela diz: “Ai, ‘nego’ quando não caga na entrada, caga na saída, pelo amor de Deus. Por isso que eu não gosto de ‘nego’”, diz ela.

O repórter Gabriel Phillip, do Band Cidade, da TVBV, foi até o local e conversou com Dennys. A vítima disse que ficou com muita raiva no momento, mas travou. A mulher já foi identificada pela polícia e deverá responder pelo crime de racismo, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, segundo o Código Penal Brasileiro. A matéria será transmitida nesta sexta-feira no Band Cidade, que começa às 18h50.

           

             

Caixa de sapato suspeita mobiliza esquadrão antibombas no TJSC em Florianópolis

Material foi deixado por uma mulher aparentemente em surto, que largou o objeto no chão e saiu correndo

Uma caixa de sapato suspeita de abrigar artefatos explosivos foi deixada nesta quinta-feira (30) no pátio da sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na região central de Florianópolis. O Esquadrão Antibombas foi acionado para examinar o material. Após análise criteriosa, não foi confirmada a suspeita.

Continue lendo