Quedas de árvore e destruição de trapiche marcaram a tarde na região; na capital, telhado de estande de tiro da PM voou com o vento
As fortes rajadas de vento registradas na tarde desta segunda-feira (28) em Santa Catarina provocaram danos em diversos municípios catarinenses, especialmente aqueles localizados na região Norte do estado. O fenômeno provocou queda de oito árvores em São Bento do Sul e de cinco em Joinville. Os eventos provocaram interrupção no abastecimento de energia elétrica e interdição de algumas vias. Nestas localidades, o Plano de Contingência, que detalha as ações a serem tomadas por órgãos públicos e parceiros em situações de desastres naturais ou humanos, está em nível laranja.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Uma outra cena que chamou a atenção ocorreu em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense. O trapiche central Carneiro de Loyola foi parcialmente destruído e está interditado temporariamente. Por lá, um outdoor, localizado na BR-280, foi derrubado.
Florianópolis
Na capital, o dano mais significativo até o momento aconteceu na Academia da Polícia Militar, localizada no bairro Trindade. O telhado do estande de tiro foi levado pelo vento e atingiu o ginásio. Ninguém estava no local no momento do incidente.

Sul do estado
Na região sul do estado, o comando regional da Defesa Civil registrou duas interdições de via. Uma aconteceu nas proximidades da antiga rodoviária de Tubarão. Uma árvore caiu e interrompeu o fluxo na Avenida Marechal Deodoro. Já em Capivari de Baixo, uma árvore causou a interdição parcial de uma via.
Já em Criciúma e outros municípios da região Carbonífera, a ventania provocou queda de árvores em vias públicas e vários pontos da região com rompimento do fornecimento de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros Militar atua no corte de árvores para prevenir danos. Nenhuma residência foi afetada até o momento, segundo a Defesa Civil.
Homem suspeito de homicídio brutal é preso em Blumenau
Um outro homem que teria ajudado no crime ainda não foi identificado; vítima foi encontrada em um terreno baldio, com sinais de violência na cabeça e facadas no peito
Um homem foi preso na noite deste domingo (27) suspeito de participar de um homicídio no bairro Velha, em Blumenau. Um outro homem também é acusado de participar do crime, mas isso ainda não foi confirmado pelas autoridades. Ele ainda não foi identificado.