18 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Ventos de 70 km/h causam estragos na Grande Florianópolis

Foto: Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC)
Uma pessoa teve ferimentos leves ao ser atingida por uma tenda

Os fortes ventos que chegaram a ultrapassar 70 km/h em Florianópolis na tarde deste sábado (18) provocaram estragos em diversas regiões da Ilha. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) atendeu a ocorrências de quedas de árvores e postes e destelhamentos. Uma tenda montada em frente ao estádio da Ressacada, no bairro Carianos, foi arremessada sobre a via.

No Norte da Ilha, um poste caiu sobre a Servidão Luísa Fernandes Costa, no bairro São João do Rio Vermelho. No Saco dos Limões e no Ribeirão da Ilha, nas regiões central e Sul, estruturas tiveram o telhado arrancado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com o CBMSC, a atuação das equipes nesta tarde concentrou-se na remoção de árvores caídas que representavam risco à vida, à rede elétrica e às edificações, além de cortes preventivos para liberação de vias e restabelecimento da segurança em áreas afetadas. Os locais passaram por avaliação técnica e análise de risco para que o trabalho fosse executado de forma segura e eficiente.

Na Ressacada, que recebe neste domingo (19) a partida entre Avaí e Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, uma estrutura de tendas foi içada pela força dos ventos e arremessada sobre a Rua Saul Oliveira. No local, uma pessoa sofreu escoriações leves na face e foi atendida pela equipe de atendimento pré-hospitalar dos bombeiros encaminhada ao hospital sem gravidade.

O domingo segue sob risco de vendavais no litoral catarinense. Segundo o monitoramento meteorológico da Defesa Civil, o vento sul ganha força na faixa leste e no Sul de Santa Catarina, soprando com forte intensidade e trazendo risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

A velocidade média varia de 35 a 45 km/h, mas novamente com rajadas de 70 a 80 km/h. As mais intensas são esperadas no litoral, sobretudo na Grande Florianópolis Serrana e Litorânea e entre o Baixo Vale do Itajaí e o Litoral Norte, onde podem ultrapassar os 80-90 km/h em alguns momentos.

Foto: Defesa Civil

           

             

SC é campeã na produção de queridinha na mesa dos brasileiros; descubra

Estado é responsável por mais de 30% da cebola do país, mas luta com os problemas da alta oferta

Santa Catarina é responsável por uma grande variedade de produtos indispensáveis na mesa do brasileiro no dia a dia. Reconhecida internacionalmente pela intensa produção agropecuária, especialmente de carnes suínas e de frango, o estado carrega também o título de campeão nacional na produção de uma hortaliça que pode ser servida desde como prato principal, salada e até mesmo tempero, presente em quase todas as receitas, desde cozidos até refogados.

Continue lendo