17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Verão com muita diversão e samba no pé em Santa Catarina

Itajaí e suas peculiaridades

Se o seu destino for Itajaí-SC, esta é a melhor época para se visitar. O verão de Itajaí e as suas peculiaridades. Onde se pode conhecer os pontos turísticos e ainda aproveitar as praias.

Mesmo a negócio ou a passeio, ficar no centro ou próximo a ele é a melhor opção. Praias como de Cabeçudas, mais indicada para famílias, ou a Brava, indicada para jovens e surfistas. Bom, afinal toda a família curti os bons momentos.

Os gostos são diversos, mas para quem gosta da calmaria, os pontos turísticos vão te remeter a maravilhosas histórias, e isso o ano inteiro. Você sabia que na cidade de Itajaí acontece um dos maiores festivais da música popular brasileira? Sim, sempre em setembro e reúne músicos e artistas do país todo. Já coloque na sua agenda.

Economia e futuro

Já tem data marcada para a palestra sobre Economia e Futuro com o ex-ministro da economia Paulo Guedes. Será neste dia 25 de janeiro.

A expectativa está no horário. Mas o local será na Expocentro Júlio Tedesco em Balneário Camboriú.

Luau de janeiro

O Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, movimenta o verão em grande estilo. Uma programação bem diferenciada com campeonatos esportivos, torneios, atividades na praia e muitos shows.

Os campeonatos movimentarão os espaços esportivos diariamente e os finais de semana estarão também recheados de programação.

Encontro de carros antigos, corrida rústica, surf, jiu-jitsu, além de ginástica na praia, atividades na orla, futebol de areia, sintético e futsal fazem parte da programação. A novidade para este ano, é a realização de um Luau ainda neste mês de janeiro; além de um Festival Gastronômico em fevereiro.

Além-mar

Encontro de artistas do Brasil e Portugal acontece dia 18 de janeiro em Florianópolis. Pela primeira vez, 14 artistas do Brasil e seis de Portugal, apresentam trabalhos na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

A mostra inédita ‘Além-mar: quando a linha do horizonte não basta’, faz parte de projetos de cooperação internacional entre o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), no Brasil, e a Escola de Comunicação, Artes, Arquitetura e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Lisboa (ECATI) e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), em Portugal.

A abertura será na quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024. A entrada é gratuita e o coquetel inicia a partir das 19h. Segundo a artista e professora Jociele Lampert, responsável pelo projeto de pesquisa e uma das curadoras da mostra, os artistas convidados participaram de algum modo do estudo internacional realizado em 2023.

“O nosso objetivo é mostrar o trabalho de artistas pesquisadores/investigadores para a comunidade. São produções relevantes para o contexto da aproximação entre Brasil e Portugal, no que confere ao contexto acadêmico, sobretudo no campo do ensino da pintura e suas reflexões”, destaca Jociele que faz a curadoria ao lado da artista, professora e fotógrafa Dani Remião e do artista e professor ph cavallari. Colaboração Juliano Zanotelli

Samba no pé

Quem vai estar te esperando na Praia Ponta do Papagaio em Palhoça é o cantor Diogo Nogueira. Uma programação gratuita de muita diversão e samba no pé. O espetáculo da música será dia 26 de janeiro as 19h.

Quem será a atriz

Para quem estava na expectativa sobre quem seria a atriz que interpretará o papel de Anita Garibaldi, o mistério já foi desvendado. A atriz de novela e cinema, Thaís Melchior é a nova personagem. Já para o personagem de Giuseppe Garibaldi, o ator gaúcho Miguel Coelho.

Neste ano a Tomada de Laguna conta com um grande elenco composto de 300 atores e figurantes, além de 200 técnicos e profissionais especializados em montagens de palcos, cenografia, efeitos especiais, seguranças e sonorização. O evento acontece entre os dias 14 a 30 de março.