19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Política

Vereador é condenado por beijar colega à força na Câmara de Florianópolis

Imagem: Redes sociais/Reprodução

Marquinhos da Silva (PSC) deverá pagar indenização de R$ 15 mil por caso ocorrido em 2022

O vereador de Florianópolis Marquinhos da Silva (PSC) foi condenado pelo 1º Juizado Especial Cível da Capital a pagar uma indenização de R$ 15 mil à também vereadora Carla Ayres (PT) por assédio físico em moral. Marquinhos abraçou a colega e a beijou à força no plenário da Câmara Municipal em dezembro de 2022.

A cena foi registrada pelas câmeras do legislativo municipal, durante a discussão de um projeto de lei. Na sentença, o juiz Luiz Claudio Broering destacou que esse tipo de atitude sem consentimento é inadmissível e considerou o comportamento do vereador como inadequado e invasivo.

 

Em nota, o vereador pediu desculpas após o episódio, afirmando que errou ao agir pelo que chamou de “maneira inconveniente” de abordar a colega. Em resposta, Carla Ayres publicou a gravação do ataque nas redes sociais, denunciando o assédio.

A Câmara Municipal afastou a acusação de assédio sexual e de violência de gênero em processo administrativo. Marquinhos da Silva pode recorrer da decisão do 1º Juizado Especial Cível.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão