23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial Política

Vereador e servidores da Câmara de Morro da Fumaça são afastados em investigação

Polícia Civil apura suposto desvio de recursos públicos e outros crimes

Um vereador e dois servidores da Câmara Municipal de Morro da Fumaça, na região Sul de Santa Catarina, foram afastados nesta terça-feira (5) em decorrência de uma investigação da Polícia Civil, através da 2° Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2°DECOR/DEIC), que apura o possível desvio de recursos públicos em benefício dos investigados.

Além dos afastamentos, a Polícia Civil cumpriu também mandados de busca e apreensão e o sequestro de valores. As investigações iniciaram em outubro de 2023 sobre dois fatos, e aponta que o desvio de recursos acontecia diante de um contrato de prestação de serviços.

Em dezembro de 2023, após manifestação favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário, deu-se cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão, quando foram coletados diversas informações que corroboraram com as diligências iniciais.

 

Diante das provas obtidas, deu-se cumprimento aos novos mandados nesta terça-feira, sendo que um dos alvos era presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça na época dos fatos. Os valores sequestrados dos investigados foram realizados com o objetivo de garantir o eventual ressarcimento aos cofres públicos.

As investigações prosseguem para apurar o outro fato investigado, sendo a aquisição de itens em quantitativo e valores superfaturados, assim como o envolvimento, ou não, de outros servidores. Os investigados poderão responder pelo crime de peculato.

Participaram da operação policiais civis da CECOR, DECOR/DEIC, 1°DECOR, LAB/LD, DPCo de Braço do Norte e representantes da OAB/SC.

 

Foto: Polícia Civil