21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen coroa fim de semana e vence o Grande Prêmio da Espanha

Holandês liderou três treinos livres, largou da pole, liderou todas as voltas e levou melhor volta

Max Verstappen (Red Bull) venceu neste domingo (4) o Grande Prêmio da Espanha, a sétima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Foi a quinta vitória do holandês no ano. Dobradinha da Mercedes completou o pódio da prova. Confira abaixo o vídeo da largada.

O resultado marcou uma apresentação de grande dominação de Verstappen no fim de semana. Líder dos três treinos livres, o bicampeão largou da pole position, liderou todas as voltas – mesmo sendo ameaçado na largada – e ainda conquistou a volta mais rápida, que valeu a ele um ponto extra.

A Mercedes teve um bom desempenho e completou o pódio. Lewis Hamilton foi o segundo colocado, com George Russell em terceiro. Companheiro de Verstappen na Red Bull, o mexicano Sergio Pérez foi o quarto colocado.

 

Na Aston Martin, Lance Stroll foi o sexto, com Fernando Alonso em sétimo. Foi o pior resultado de 2023 para o espanhol, que até então tinha o quarto lugar do GP do Azerbaijão como o desempenho mais negativo.

Completando o Top 10, Carlos Sainz (Ferrari) foi quinto, com Esteban Ocon (Alpine) em oitavo, Guanyu Zhou (Alfa Romeo) em nono e Pierre Gasly (Alpine) em décimo. Gasly herdou o décimo lugar após uma punição a Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que levou cinco pontos de pena após uma disputa com Zhou e terminou no 12º lugar.

A Fórmula 1 volta agora às pista no Grande Prêmio do Canadá, entre os dias 16 e 18 de junho. A oitava etapa da temporada acontece em Montreal.

Veja largada da prova

Fonte: Band
Foto: Reprodução