23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen e Tsunoda se enfrentam em corrida de monster trucks na Áustria

Japonês da AlphaTauri levou a melhor em disputa, realizada em uma mina de ferro nos arredores de Spielberg

Max Verstappen e Yuki Tsunoda travaram uma disputa inusitada às vésperas do Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 1: uma corrida de monster trucks em uma mina de ferro da cidade de Erzberg, nos arredores de Spielberg.

A programação faz parte de uma série de eventos promovidos pelas equipes dos dois pilotos nos finais de semana de F1. No GP da Austrália, por exemplo, o japonês da AlphaTauri venceu Daniel Ricciardo, piloto reserva da Red Bull, em uma corrida de minibarcos.

Na Áustria, Tsunoda e Verstappen se enfrentaram em caminhonetes de três metros de altura, com cinco metros de comprimento, movidas a motores de 500 cavalos. O holandês da Red Bull levou a melhor na classificação, mas foi superado na corrida e ainda teve problemas no carro durante a disputa.

 

“Eu nunca havia feito nada offroad. Já pilotei o carro de rali de meu pai, mas foi mais no asfalto”, disse Verstappen. “Honestamente, minha abordagem na volta de classificação foi sobreviver. Foi muito divertido.”

Vencedor do duelo, Yuki Tsunoda contou com uma mistura de estratégia e sorte na experiência, mas brincou com os problemas do bicampeão na disputa.

“Max teve uma volta incrível na classificação, ficou três segundos à frente. Eu pensei: ‘OK, talvez eu precise pressionar mais’”, disse. “Infelizmente, ele teve um probleminha de motor. Bem, na verdade, eu coloquei água no motor dele, mas não conte para ninguém”, brincou o piloto da AlphaTauri.

Passada a experiência inusitada, a dupla volta agora as atenções ao GP da Áustria. Para os dois, a experiência no Red Bull Ring costuma ser diferente.

“Tenho um monte de boas memórias sobre correr na Áustria. Temos algumas vitórias aqui, o que é o mais importante correndo em casa”, disse Verstappen, com três vitórias nas edições anteriores da prova (2018, 2019 e 2021).

“Tenho boas memórias de marcar pontos em minha primeira corrida na Áustria”, disse Tsunoda, décimo colocado no GP da Estíria de 2021, no melhor resultado no traçado austríaco. “Tivemos um bom aquecimento aqui em Erzberg, então espero poder marcar mais pontos no GP da Áustria deste ano.”

Fonte: Band

Foto: Scuderia AlphaTauri/Reprodução