21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen sobra e vence corrida sprint do GP da Áustria; Pérez é segundo

Prova foi marcada por disputa entre companheiros de equipe por liderança logo na largada

Max Verstappen venceu neste sábado (1º) a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria, a nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Companheiro do holandês na Red Bull, Sergio Pérez foi o segundo colocado.

A prova foi marcada por uma disputa de posições entre os dois na primeira volta. Pole position, Verstappen foi superado por Checo logo na largada. No entanto, para tentar se defender, o mexicano atrasou a freada na curva 3, embolando a disputa pelas primeiras posições.

No fim, Max Verstappen saiu da confusão em primeiro lugar e dominou as voltas seguintes, vencendo com sobras. Pérez caiu para terceiro, atrás de Nico Hulkenberg (Haas), mas conseguiu superar o alemão ao longo da prova para retomar a segunda colocação.

 

No fim, Hulkenberg perdeu rendimento e apostou nos pneus intermediários para terminar em sexto lugar. O terceiro lugar ficou com Carlos Sainz (Ferrari).

Completando a zona de pontuação da corrida sprint, Lance Stroll (Aston Martin) foi o quarto colocado, com Fernando Alonso (Aston Martin) em quinto, Esteban Ocon (Alpine) em sétimo e George Russell (Mercedes) em oitavo.

Classificação

Confira a classificação do Mundial de pilotos após a corrida sprint do GP da Áustria:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 203 pontos
  2. Sergio Perez (MEX/Red Bull): 133 pontos
  3. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 121 pontos
  4. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 102 pontos
  5. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 74 pontos

Programação do GP da Áustria

Os pilotos voltam agora à pista neste domingo (2) para a corrida principal, com largada às 10h (horário de Brasília). A Band-TVBV exibe a prova ao vivo na íntegra.

Fonte: Band
Foto: F1 / Reprodução