20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen vence GP de Mônaco e se isola na liderança da F1

Holandês evita confusões causadas por chuva e triunfa de ponta a ponta; Alonso é segundo, com Ocon em terceiro

Nem mesmo a chuva que caiu na parte final do GP de Mônaco foi capaz de tirar a vitória do bicampeão Max Verstappen, que triunfou de ponta a ponta em Monte Carlo, na manhã deste domingo. Fernando Alonso, em segundo, e Esteban Ocon, em terceiro, completaram o pódio nesse que foi o melhor resultado do Aston Martin e Alpine na temporada 2023.

Com o triunfo, Max Verstappen chegou à 39ª vitória na carreira, a quarta na temporada 2023 de Fórmula 1. O holandês também soma agora 144 pontos, contra 105 de Pérez, o segundo colocado. O mexicano começa a ver Alonso no retrovisor, já que o espanhol chegou aos 93 pontos com segundo lugar neste domingo.

Verstappen largou bem e manteve a ponta. Inclusive, as 10 primeiras posições seguiram inalteradas no início da corrida. O holandês passou a dominar a prova com uma vantagem confortável para o segundo colocado, Fernando Alonso.

 

A chuva, prevista para cair na corrida, veio e deu uma bagunçada na prova. Verstappen chegou a escorregar e encostar no muro algumas vezes antes de colocar os pneus de pista molhada.

A Aston Martin acabou bobeando e colocando pneus de pista seca no carro do espanhol, que precisou voltar aos boxes na volta seguinte pelo intermediário. Verstappen parou direto por intermediários e assim seguiu até o fim da corrida, terminando com vantagem de 27s para Fernando.

Ocon, que foi destaque na classificação ao conquistar o terceiro lugar no grid, no sábado, resistiu às investidas de Carlos Sainz para segurar o último lugar do pódio.

Próxima corrida da F1 em 2023

Os pilotos retornam à pista já no próximo fim de semana, com a disputa do GP da Espanha, em Barcelona, que terá novidades para este ano. Isso porque a chicane que formava as últimas curvas foi abolida, o que deve permitir mais ultrapassagens durante a corrida.

Fonte: Band

Foto: F1/ Twitter/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes