20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Economia Turismo

Aeroporto de Videira tem primeiro voo noturno liberado pela ANAC após 74 anos

O município ajustou projetos e investiu no espaço, durante sete anos, para que a liberação acontecesse

A cidade de Videira, no Oeste catarinense recebeu em dezembro uma inauguração que entrou para a história do município. O Aeroporto Municipal Ângelo Ponzoni, inaugurado há 74 anos, recebeu o primeiro voo noturno de sua trajetória.

Após sete anos de trabalho para ajustar projetos e documentações, investimentos na melhoria da pista de pouso e decolagem e na iluminação para o balizamento, o Aeroporto recebeu autorização definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos noturnos.

“Fomos obstinados e não medimos esforços para que essa liberação se tornasse realidade. A operação noturna incentiva o desenvolvimento econômico da região e abre novas possibilidades ao Município pela importância que nosso aeroporto tem, não somente para a aviação executiva, mas também para o transporte de valores e, sobretudo, para atendimento de emergências em saúde”, celebra o Prefeito Dorival Carlos Borga.

A aeronave Phenom 100 – PS SPG, um avião executivo, pilotado por Olírio Rocha Junior e Ariel Augusto Borges como copiloto, aterrissou tranquilamente em solo videirense vindo de Porto Alegre, marcando essa conquista tão importante para Videira. “Uma alegria ver o progresso da cidade, dando condições de operação noturna no Aeroporto. Videira está de parabéns e nós estamos felizes em fazer parte desse momento”, afirmou o piloto Rocha.

A homologação para liberação da operação noturna envolveu diversas etapas, tratativas com esferas públicas federais e ANAC. Durante todo o processo, a Prefeitura uniu forças com o setor privado e com o Conselho Municipal Aeroportuário de Videira.

Confira mais imagens:

Foto: Prefeitura de Videira/Reprodução
Economia

Turismo

Economia

Economia

Economia

Economia