17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Acidente na BR-282 tem duas vítimas e transfusão de sangue no local

Uma mulher morreu e um homem de 66 anos precisou ser retirado das ferragens do carro

Um grave acidente na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, resultou em duas vítimas presas às ferragens, uma delas morta no local. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), um carro com placas de Florianópolis colidiu de frente com um caminhão por volta das 8h desta terça-feira (30).

O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos no KM 64 da rodovia, após o posto da Polícia Rodoviária Federal entre os municípios de Rancho Queimado e Alfredo Wagner.

No interior do automóvel haviam dois ocupantes: uma mulher em óbito e um homem de 66 anos preso às ferragens. Já o motorista do caminhão, que transportava ração animal, saiu ileso.

 

As vítimas foram atendidas por equipes dos Bombeiros, SAMU, Arcanjo e PRF. Após atendimento inicial do homem pela equipe médica, os resgatistas demoraram cerca de 60 minutos para realizar o desencarceramento da vítima. O paciente sofreu politraumatismo com fratura exposta no joelho e pé esquerdo, fratura de pelve, trauma abdominal e torácico.

Após ser removido do carro, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de São José. Devido à gravidade dos ferimentos, o paciente sofreu grande perda de sangue e necessitou  transfusão total ainda na cena da emergência.

Este tipo de serviço emergencial é pioneiro na América Latina e o 4º no mundo, realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC em parceria com o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde.

Confira imagens do atendimento

 

Imagens: CBMSC