23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Aeronave dos bombeiros realiza dois resgates seguidos no domingo

Aeronave Arcanjo-01 de Florianópolis atendeu vítimas em cachoeira e Praia da Joaquina

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) não teve descanso neste final de semana, que dirá no domingo (14). Somente a aeronave Arcanjo-01, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), precisou realizar dois atendimentos seguidos.

No início da tarde, a equipe foi acionada para socorrer uma vítima de queda de nível em uma cachoeira. O Arcanjo-01 de Florianópolis foi acionada pelo COBOM às 14h00 para realizar atendimento a um jovem de 21 anos que caiu e relatava dor uma perna e quadril. Devido à localização e fraturas, a aeronave foi acionada para realizar o atendimento.

Após pousar em uma área próxima, a vítima foi removida até o helicóptero e recebeu medicação para dor e estabilização em maca rígida. O jovem foi levado até o o heliporto da Costa da Lagoa, onde a guarnição da BI Badejo recebeu a vítima para traslado.

Logo em seguida, o Arcanjo-01 foi acionado para realizar um novo atendimento, dessa vez em apio aos Guarda-vidas Civis da Praia da Joaquina, no Leste da Ilha. A equipe pousou na praia e realizou rápida intervenção no caso de um jovem de 18 anos em grau 3 de afogamento. Após os procedimentos para estabilização da vítima, ela foi embarcada na aeronave e transporte ao Hospital Universitário para atendimento definitivo.

Confira imagens: