Criança estava desmaiada, sem respirar e já com a pele azulada
Um bebê de apenas quatro meses de idade teve a vida salva por uma rápida ação da Guarda Municipal de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (8). A criança estava desmaiada devido a um engasgo e foi levada pelos pais até os agentes em um bloqueio de trânsito devido a um acidente.
O susto ocorreu por volta das 16h40. Os agentes faziam o controle do tráfego no Contorno Viário Oeste, no bairro Santo Antônio, quando a mãe chegou em um carro com a criança no colo. Imagens feitas por uma câmera de monitoramento no local mostram o momento em que a mulher chega desesperada e pede ajuda aos agentes (veja abaixo).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com a Guarda Municipal, o bebê já estava inconsciente e coloração roxa-azulada na pela devido à obstrução das vias aéreas e a baixa oxigenação do sangue. Imediatamente, os guardas iniciaram manobras de desobstrução e, felizmente, após alguns esforços, a criança voltou a respirar e começou a chorar, demonstrando melhora no quadro clínico.
Em seguida, mãe e filho foram conduzidos até o Hospital da Criança pela viatura da GM. Durante o trajeto, o bebê parou de respirar em outras duas ocasiões, sendo novamente submetido às manobras de desobstrução até que a respiração fosse estabilizada.
O menino, identificado como Theo, chegou ao hospital consciente e respirando e foi deixado sob os cuidados da equipe médica.
Confira as imagens
Número de turistas internacionais em SC neste ano já supera 2024
Além de praias no verão, estado se destaca na temporada de inverno com turismo de aventura, cultura e gastronomia
A quatro meses de encerrar 2025, Santa Catarina já ultrapassou o número de turistas internacionais que visitaram o estado em todo o ano de 2024. Segundo dados da Embratur, Polícia Federal e Ministério do Turismo, foram 565.710 visitantes estrangeiros que chegaram ao estado de janeiro até a agosto, em comparação ao volume total de 495.358 no ano anterior.