17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Bicicleta elétrica compartilhada é jogada da Ponte Hercílio Luz; Polícia investiga

Caso de vandalismo em Florianópolis veio à tona após vídeo repercutir nas redes sociais

Um caso de vandalismo vem repercutindo desde essa segunda-feira (5) em Florianópolis. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso registrado em um vídeo que circula na internet, onde dois rapazes jogam uma bicicleta elétrica compartilhada de cima da Ponte Hercílio Luz. Confira o vídeo abaixo.

No vídeo, dois homens aparecem segurando uma bicicleta elétrica, do modelo da empresa Tembici, que permite o aluguel por aplicativo e retirada pela população para transitar pela cidade. Uma terceira pessoa realiza a gravação, enquanto os outros dois jogam a bicicleta por cima do parapeito, que cai no mar da Baía Norte.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Até então, não há informações sobre a identidade dos autores. Entretanto, no vídeo, é possível visualizar os rostos e características da dupla que joga o equipamento no mar.

 

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, os autores do ato de vandalismo podem responder por crime ambiental, por jogarem a bicicleta no mar, e dano patrimonial.

O vídeo foi compartilhado também no perfil da Prefeitura de Florianópolis no Instagram, que afirmou que atos como este não serão mais tolerados. “Triste cena de uma das nossas bicicletas compartilhadas indo por água abaixo. A cidade como um todo perde momentos de lazer e um meio de transporte de micromobilidade”, afirma a publicação.

Confira o vídeo que circula nas redes sociais:

 

Imagens: Reprodução/Redes sociais