28 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Vídeo: Bope detona artefato de guerra encontrado em cidade catarinense

Imagem: PMSC.

O explosivo foi encontrado por um morador na pequena cidade de Atalanta

O morteiro, espécie de artefato explosivo usado por exércitos de todo o mundo, encontrado por um morador da pequena cidade de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, e entregue par a Polícia Militar (PMSC) na última terça-feira (27). A bomba foi explodida pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Logo que o homem viu do que se tratava entregou o objeto para a Grupo da PMSC de Atalanta, que faz parte da 4ª Companhia do 13º Batalhão. O BOPE enviou policiais do Esquadrão Antibombas, da Companhia de Operações, Busca, Resgate e Assalto (COBRA). Foi realizada a análise técnica do artefato, a remoção e em seguida a desativação.

Posteriormente foi realizada a detonação controlada do morteiro para eliminar qualquer risco. A ação foi gravada e o vídeo divulgado pela PMSC. Um laudo será elaborado para detalhar as características do artefato e em seguida será encaminhado ao Exército Brasileiro que faz o controle deste tipo de armamento. Segundo a PMSC, ao encontrar ou localizar qualquer tipo objeto suspeito de ser um artefato explosivo as pessoas não devem manusear ou tentar provocar a detonação. A orientação é se afastar do local e acionar a PMSC.

           

             

Criança morre afogada em lar de acolhimento

Criança chegou a ficar submersa cerca de 20 min até ser encontrada

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou procedimento para apurar a morte de uma criança de um ano e nove meses em uma instituição de acolhimento no município de Araquari, no Norte do…

Continue lendo