16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: BR-470 é interditada em Rio do Sul após parte da estrada desmoronar

Motorista não viu sinalização e acabou caindo; veja rotas alternativas

Por conta das intensas chuvas desta madrugada (14), um deslizamento de terra fez com que uma grande porção do asfalto cedesse no KM 143 na BR-470 em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, por volta das 5h. O trânsito está totalmente bloqueado nos dois sentidos.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do DNIT estão entre Agronômica e Rio do Sul realizando a sinalização do local do incidente. Segundo a PRF, não há previsão para reabertura da estrada.

Com o deslizamento e a abertura de uma cratera na estrada, um motorista acabou não percebendo os sinais de alerta e caiu na área deslizada. O carro era ocupado por um casal de cerca de 70 anos, que conseguiu sair por meios próprios e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). As vítimas estavam ilesas e com sinais vitais estáveis.

 

Veja imagens do local do acidente

Rotas alternativas

A Prefeitura de Rio do Sul divulgou rotas de trânsito alternativas à BR-470 para desviar o bloqueio no trecho do KM 143 em Rio do Sul:

– No sentido oeste para o leste, entrada pelo trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul. Não recomendado para veículos pesados. Para o sentido leste-oeste, uso no sentido contrário.

– Entrada no trevo de Laurentino, no sentido da cidade, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso. Não recomendada para veículos pesados.

– Trânsito de caminhões pesados devem dar preferência por utilizar a BR-282.

 

Foto: CBMSC