17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Vídeo: Cachorrinha é salva de incêndio em kitnet na Grande Florianópolis

Fogo começou com vela acesa sobre geladeira

Um acidente que causou um grande susto, mas terminou em final feliz. A cachorrinha Lilica foi resgatada em segurança após os Bombeiros serem acionados para apagar um incêndio em uma kitnet no bairro Serraria em São José, na Grande Florianópolis, nessa terça-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o apartamento de cerca de 50 metros quadrados apresentava fumaça densa saindo pela porta. A equipe constatou que o fogo estava em queima incompleta e o ambiente estava sem ventilação, mas a temperatura não estava tão elevada ao ponto de estourar as portas e janelas.

O foco do incêndio estava localizado na parte superior da geladeira. De acordo com o morador, ele teria deixado uma vela acesa no local. Desta forma, cerca de 14 Bombeiros militares e voluntários conseguiram extinguir o foco com uma linha de ataque.

 

A cozinha foi o único cômodo atingido pelas chamas, mas o restante do apartamento ficou tomado pela fumaça, que foi dissipada com ventilação forçada com um ventilador.

Cerca de 100 litros de água foram utilizados durante a operação. Com a ação rápida dos Bombeiros, foi possível salvar a cadelinha Lilica e entregá-la ao seu dono.

Confira o registro do resgate de Lilica:

Imagens: CBMSC