2 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Cães são resgatados em situação de extrema magreza e lesionados

Imagens: PCSC
Tutor deles foi preso pelo crime de maus-tratos na tarde desta segunda-feira (15)

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (15) em Joinville, no Norte do Estado, por maus-tratos a dois cães, que eram mantidos em condições totalmente insalubres e apresentavam lesões pelo corpo. A operação que prendeu o suspeito foi coordenada pela Delegacia de Proteção Animal e foi deflagrada após denúncias de que animais tinham os cuidados médicos negligenciados pelo tutor naquela residência.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Essa foi a segunda vez que o local foi vistoriado. A primeira foi na quinta-feira (11), quando a situação de maus-tratos foi confirmada, mas o homem não estava em casa. Na tarde desta segunda, as equipes estiveram novamente no local e perceberam que nada havia mudado, com os cães extremamente magros e em um ambiente imundo. Segundo a polícia, foi constatado ainda que um deles estava lesionado e não apresentava sinais de tratamento das lesões, e o outro preso em uma corrente curta, não permitindo que circulasse.

Diante das evidências de maus-tratos e da ausência de esforços do tutor para a melhoria do ambiente, o homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32, §1º –  A, da Lei 9.605/1998. A pena para esse tipo de crime varia de 2 a 5 anos de prisão. O homem foi encaminhado ao presídio regional de Joinville e se encontra à disposição da Justiça. Os animais foram resgatados e receberão os cuidados necessários antes de serem colocados para a adoção.

           

             

Avaí e Figueirense têm semana decisiva fora dos gramados

“Leão” vota criação da SAF e Alvinegro vive expectativa do julgamento de mérito da Recuperação Judicial

A semana que começou é decisiva para o futuro tanto de Figueirense quanto do Avaí, que têm definições importantes marcadas para os próximos dias. A começar pelo Avaí, que passou um momento turbulento nos últimos dias, com credores pedindo a falência do clube pelo descumprimento das normas da Recuperação Judicial. Essa situação já foi explicada pelo departamento jurídico e agora a discussão é outra.

Continue lendo