Outros dois adultos e uma criança foram socorridos em estado grave; motorista foi preso
Avó, filha e neta morreram em um grave acidente entre um carro e um caminhão na madrugada desta sexta-feira (25) na BR-470 em Apiúna, no Vale do Itajaí. Outras três pessoas ficaram presas às ferragens. O motorista do caminhão foi preso por embriaguez ao volante.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Apiúna, o acidente ocorreu por volta das 5h10 no Bairro Ribeirão Roxo. Uma família de seis pessoas de Rio do Sul estava em um Ford Landau, que foi atingido de frente por um caminhão baú de Passo Fundo (RS).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A idosa, de 61 anos, a mulher e a criança de apenas 6 anos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outras três pessoas, entre elas o motorista de 26 anos e outra criança de 6, irmã gêmea da vítima fatal, ficaram presas às ferragens e foram atendidas com ferimentos graves. Eles foram encaminhados pelos Bombeiros Voluntários e o SAMU ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.
Ainda segundo os Bombeiros, o motorista do caminhão, de 28 anos, também foi encontrado preso às ferragens, mas saiu ileso. O passageiro estava andando pela cena, também sem ferimentos aparentes, e recusou transporte ao hospital.

Vídeo mostra caminhão em ziguezague antes de bater
O motorista do caminhão foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante. Após ser avaliado pelos Bombeiros, ele realizou o teste do bafômetro, que indicou 0,94 mg de álcool por litro de ar expelido — valor quase três vezes maior do que o tolerado por lei. Ele deve responder por homicídio.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o veículo, que pertence a uma panificadora de Passo Fundo, andando em ziguezague na pista instantes antes de colidir com o carro da família. Em certo momento, o caminhão invade a contramão e atinge o Ford Landau. Logo depois, ele retorna para a pista e arrasta o carro das vítimas.
Carro é ‘esmagado’ em acidente mas condutora sai apenas com arranhões
Outros três envolvidos no engavetamento também não sofreram lesões graves
Um forte engavetamento envolvendo dois caminhões e dois automóveis resultou na perda total de um Fiat Uno na manhã desta quinta-feira (24). A ocorrência se deu em um trecho da BR-101 localizado em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina. A condutora do Uno e o motorista do outro carro sofreram apenas escoriações leves.