19 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Canil irregular com 24 cães é desativado na região Norte da Ilha

Imagem: PCSC/Reprodução
Animais foram resgatados pela DIBEA e proprietário do local foi preso

Mais de 20 cães da raça border collie foram retirados de um canil irregular para venda localizado no bairro Ratones, no Norte da Ilha. Eles eram mantidos em locais pequenos, sujos, sem proteção, contidos por cercas elétricas e sem acesso adequado à água e alimentação. Também houve relatos de compradores que revelaram que alguns filhotes estavam infestados por vermes, com informações de que estariam ingerindo as próprias fezes. Ainda foi visto que eles eram separados da mãe antes da idade correta para comercialização, causando risco para a saúde.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As equipes da Polícia Civil, com apoio da Diretoria de Bem-estar Animal, estiveram no local após denúncias e, ao constatarem as péssimas condições em que os animais eram mantidos, notificaram o responsável para as adequações necessárias. Uma nova visita foi feita posteriormente, na qual foi visto que nada foi adequado.

Em razão disso e da informação de que haviam animais em condições ainda piores, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local. Nesta ação, as equipes verificaram uma edificação aos fundos do terreno, onde foram encontrados dois filhotes separados da mãe. Também nesta abordagem, o homem foi flagrado tentando frustrar a operação e induzir o erro na diligência ao tentar retirar fios de energia elétrica que utilizava.

Diante dos fatos, foram resgatados 24 cães pela Diretoria de Bem-estar Animal, que foram encaminhados para os cuidados de um médico-veterinário e posteriormente serão colocados para adoção. O indivíduo foi preso em flagrante crimes de maus-tratos a animais e fraude processual qualificada.

           

             

Justiça nega recuperação de canal a youtuber catarinense com dois milhões de inscritos

Autos apontam que ele revelou a senha para um homem como parte de um acordo para anunciar o “jogo do tigrinho” em vídeos e lives; encerramento do contrato resultou na exclusão do canal

Um youtuber de Joinville do ramo de jogos eletrônicos para crianças e adolescentes, chamado Gianlucca de Aguiar Borba, popularmente conhecido como GianBlox, teve o pedido de recuperação do canal com mais de dois milhões de inscritos negado pela justiça. Há mais de um ano, ele teve a conta desativada por terceiros.

Continue lendo