21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

VÍDEO: Cão dos bombeiros localiza vítima soterrada no Rio Grande do Sul

Foto: CBMSC/ Soldado Murilo Damian Medeiros

O CBMSC já resgatou quase de três mil pessoas no estado gaúcho

Nesta quinta-feira (15), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou o resgate de uma vítima em óbito soterrada no Rio Grande do Sul. O feito foi realizado por um binômio formado por um bombeiro militar e seu cão de busca, que fazem parte da equipe deslocada para Cruzeiro do Sul, região afetada por deslizamentos.

Atualmente, o CBMSC está prestando apoio ao Rio Grande do Sul com 42 bombeiros militares e 5 cães de busca. Além disso, são utilizadas 14 viaturas, 12 embarcações, drones e equipamentos de Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE). Desde o início das operações no Rio Grande do Sul, em 1º de maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e localizou 18 vítimas em óbito.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

As equipes estão divididas em duas frentes de trabalho: o resgate de famílias e animais ilhados em Canoas, onde foi realizado um mapeamento das áreas com o uso de drones do CBMSC e uma aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC); e a busca e resgate de vítimas em áreas deslizadas na região de Cruzeiro do Sul, onde o CBMSC conta com o apoio aéreo da PCSC devido à dificuldade de acesso aos locais de busca.

Veja o momento em que o corpo é localizado: