29 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: Cão vítima de agressões constantes é resgatado pela polícia

Imagem: TVBV/Reprodução
Tutor, que tem medida protetiva contra si por violência doméstica, será responsabilizado

Um cachorro vítima de situações de maus-tratos foi resgatado na manhã desta quinta-feira (29) no Norte catarinense. A retirada do animal se deu após um vídeo ser enviado à delegacia e divulgado por uma Organização Não Governamental nas redes sociais, gerando grande repercussão. O suspeito do crime, que responde por violência doméstica, tendo medida protetiva contra si, será responsabilizado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso aconteceu no bairro Floresta, em Joinville. O vídeo (veja abaixo) que tornou o caso conhecido mostra o homem na sacada de um apartamento chutando o animal, que late alto. Depois de um tempo, ele para com as agressões. Segundo testemunhas, episódios do tipo eram frequentes. Diante da ciência dos fatos, a Delegacia de Proteção Animal do município representou pelo mandado de busca e apreensão do animal, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido na manhã desta quinta.

Assista

Após o resgate, o cão foi levado ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville, onde passará por avaliação médico veterinária. Já o tutor será responsabilizado pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão, conforme o Código Penal Brasileiro.

           

             

Fiscalização identifica 137 prédios com algum problema estrutural no Centro de Florianópolis

Proprietários foram notificados e receberam prazo de duas semanas para restauração

Uma operação realizada nesta semana no Centro de Florianópolis identificou 137 edifícios com algum grau de problema estrutural. Os proprietários dos prédios foram notificados pela prefeitura e terão um prazo de 15 dias para apresentar um responsável técnico e um plano de trabalho para realizar a manutenção necessária. O objetivo da ação foi evitar acidentes envolvendo cedimento de estruturas. Vale lembrar que, há pouco mais de uma semana, a marquise do prédio do Procon, situado na região central, desabou em decorrência de fortes chuvas. Nessa situação, ninguém se feriu.

Continue lendo