12 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

VÍDEO: ‘Chefona’ de facção responsável por torturar infratores é presa em SC

Imagem: Polícia Civil (PCSC)/Reprodução
Punições eram aplicadas em casa no Sul do estado

Uma mulher de 46 anos, apontada como uma das principais lideranças femininas de uma organização criminosa na região de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi presa na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Civil (PCSC), ela era responsável por manter a “disciplina” e aplicar punições severas aos membros da facção.

A mulher exercia papel central no núcleo feminino da organização criminosa e era responsável direta por torturar os próprios integrantes que descumpriam as regras impostas pelo grupo, o que incluía agressões físicas e raspagens de cabelos. A casa da suspeita no bairro Boa Vista foi utilizada diversas vezes como local para aplicação das punições. Além das agressões, o local era utilizado também para apoio operacional.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a PCSC, a influência hierárquica da liderança sobre a estrutura criminosa foi comprovada por meio da análises de dados extraídos de celulares apreendidos. Além da função de “disciplina”,  a mulher capturada era responsável por mediar conflitos internos, cadastrar cobranças e mantar a ordem dentro do núcleo feminino.

A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), após uma investigação que envolveu a Delegacia de Homicídios e a Delegacia de Repressão a Roubos. A investigada foi localizada e presa na região da Baixada.

A mulher não teve a identidade divulgada e foi encaminhada ao Departamento de Investigações Criminais de Criciúma para os procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional.

           

             

VÍDEO: Garotas de programa são resgatadas de trabalho escravo em SC

Homens são presos por operar casa noturna em situação insalubre com restrições e multas

Dois homens foram presos em flagrante por operarem uma casa de prostituição com mulheres em situação análoga à escravidão em Içara, no Sul de Santa Catarina. O local foi descoberto nesta terça-feira (9), após uma das vítimas conseguir fugir e denunciar à Polícia Militar (PMSC) que as trabalhadoras estavam sendo mantidas em cárcere.

Continue lendo