9 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

VÍDEO: Chuva causa alagamentos em diversos pontos de Florianópolis

Imagens: PMRv e Redes Sociais/Reprodução
Avenida Gama Deça aparece totalmente tomada pela água em um vídeo divulgado nas redes sociais

As fortes chuvas registradas ao longo da manhã desta terça-feira (9) causaram o alagamento de diversas vias de Florianópolis. Um vídeo divulgado nas redes sociais (veja abaixo) mostra a Avenida Othon Gama Deça, uma das mais movimentadas do centro da capital, tomada por água, dificultando a vida dos motoristas que tentam trafegar. Situações como essa estão sendo registradas em diversos pontos de todas as regiões da Ilha.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Outro ponto de destaque foi na SC-401, na região de acesso à SC-403, nas proximidades da Havan. A Polícia Militar Rodoviária pede que os motoristas evitam transitar pelo trecho. No Norte da Ilha, 12 pontos de alagamento foram registrados pela prefeitura. São eles: Servidão Caminho do Arvoredo, Rua Recanto do Parque, Servidão Luiza Fernandes da Costa, Servidão Ernesto Pereira dos Anjos, Servidão Família Brito, Servidão Caminho das Acácias, Servidão Ana Luiza Conceição, Servidão Lídia da Silveira Espíndola, Travessa Lua Nova, Servidão do Jura, Rua Brisa Mar, Servidão Manoel Laureano dos Santos
e Travessa Nildo Fernandes.

Nas últimas 12 horas, o município registrou um acumulo de 97.8mm de precipitação. Diante dos perigos causados pelas chuvas, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, publicou um vídeo alertando a população para não sair de casa.

A situação se intensificou entre às 11h e às 12h, quando choveu mais de 43mm, sendo a cidade do estado com maior dado nesta faixa de horário. Em seguida aparecem Palhoça (12.8 mm) e Santo Amaro da Imperatriz (12 mm). Já São José e Biguaçu tiveram 7.7 mm e 1,6 mm, respectivamente.

Veja

Acumulado das últimas 12 horas

O município de Santo Amaro da Imperatriz foi o que registrou maior precipitação na manhã desta terça-feira (9), com 153.8 mm. O dado foi divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, por meio do boletim de Monitoramento 24h. A região mais atingida pelas fortes chuvas foi a Grande Florianópolis, com sete municípios entre os 10 com maiores volumes entre a 0h de terça e às 12h. A tabela também traz os acumulados das últimas 1 hora e 6 horas.

           

             

Avaí classifica falência do clube como “impossível”

Departamento jurídico afirma que tudo está dentro da normalidade

A administração do Avaí vê o pedido de falência do clube por parte de credores sem perigo e diz que a decretação de falência é “impossível”. A reportagem do Portal TVBV Online entrou em contato com o departamento jurídico do clube no fim de tarde desta segunda (8). O contato aconteceu horas após a notícia de que um grupo de 16 credores haviam entrado na justiça com o pedido vir à tona e cair como uma bomba em Florianópolis.

Continue lendo