18 de março de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Vídeo: Chuva provoca transtornos em Balneário Camboriú e Itajaí

Ruas ficaram alagadas na “Dubai brasileira”. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Diversas regiões ficaram alagadas e a BR 101 foi interditada

A chuva que cai, de forma intensa desde a madrugada e manhã desta quinta-feira (16), está provocando muitos problemas na região da Foz do Rio Itajaí e gerando transtornos em Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes e Camboriú. Bombeiros e Defesa Civil estão nas ruas dando suporte para as famílias atingidas. Segundo a Arteris Litoral Sul a BR 102 precisou ser interditada.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), as equipes estão empenhadas “no atendimento a diversas ocorrências relacionadas às chuvas que atingem Balneário Camboriú e Camboriú”. Foram acionadas quatro células das força-tarefas e embarcações e embarcações estão sendo usadas nos resgates e ocorrências. Em Balneário Camboriú foram atendidas 24 ocorrências, em Camboriú 25 e seis em Itapema.

Em Balneário Camboriú a Prefeitura decretou situação de emergência. O Corpo de Bombeiros registrou o desabamento de parte do teto de um apartamento e a acha invadiu diversas vias da “Dubai brasileira” que foram interditadas. Agentes de trânsito estão atuando na sinalização das vias alagadas onde carros ficaram submersos. Uma família chegou a ser retirada de casa. Na cidade de Itajaí alagamentos e deslizamentos mobilizam as forças de segurança, áreas de risco estão sendo acompanhadas pelos técnicos.

Já a Br 101 foi interditada nos dois sentidos devido ao acúmulo de água na pista. Os bloqueios ocorrem antes da chegada a Balneário Camboriú no sentido Sul e no Morro do Boi no Sentido Contrário.

           

             

Incêndio florestal queima área maior que 2 campos de futebol em SC

Trabalho dos bombeiros durou cerca de 3 horas

Um incêndio em área de mata atingiu uma região maior que dois campos de futebol na região do bairro Estrada Nova, no município de Monte Castelo, no norte de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para

Continue lendo